Analise de Desempenho Medicamentos e Não Medicamentos – Rede Universal Farma

Rede Universal Farma se destaca no crescimento de NÃO MEDICAMENTOS se comparado a média nacional e às Farmácias Independentes!

No ano de 2023 onde o varejo farma apresentou um “baixo crescimento” (8,2%) se comparado aos últimos anos, a Rede Universal Farma se destacou na classe de Não Medicamentos em geral, onde se engloba Perfumaria, OTC’s, Nutrição dentre outros. Identificada a oportunidade nas categorias do Consumer Health (produtos fora do balcão) em 2022, o principal objetivo para com as farmácias associadas era de conscientizar, identificar e executar as principais oportunidades para o crescimento rentável do negócio, essa foi a missão para o ano de 2023!

Em analises conjuntas de Otimização e Oportunidades de Mix de Produtos, a Rede Universal Farma e seus associados apresentaram crescimento de 12,5% no Não Medicamento, crescimento superior ao das Farmácias Independentes que cresceram apenas 7,3%.

Em destaque para a BANDEIRA UNIVERSAL, a principal categoria classificada pelo IQVIA como perfumaria, o PEC (Personal Care) apresentou crescimento de 28,4%, resultado este muito superior ao mercado geral que cresceu 17,7% e as farmácias independentes com 16,2%.

Já nos Medicamentos, o crescimento do varejo a nível nacional foi de 6,5% em Reais e queda de -0,7% em unidades.
As Farmácias Independentes apresentaram crescimento de apenas 0,5% em Reais e queda de -5,8% em unidades, resultado preocupante para o lojista sem apoio de uma associação.

Já a Rede Universal Farma atingiu resultados positivos; 7,3% em Reais e 4,9% em unidades.
Tais resultados foram atingidos através de analises e planejamento estratégico de toda equipe de inteligência e consultoria junto às farmácias associadas, antecipando tendências e principalmente reajustando a precificação na classe.

Para saber mais sobre como se tornar um associado Rede Universal Farma, converse com um de nossos consultores através do número (31) 9 7245-4291

Rolar para cima