Aumento e Variação no Mix de Produtos é Alternativa para 2024

O ano de 2023 evidenciou o que, possivelmente, será a realidade dos próximos anos do varejo farma, um crescimento em ritmos cada vez menores.

Com crescimento apresentado quase 50% menor que o ano de 2022, de 8,2%, as dinâmicas do varejo tiveram grande impacto nas farmácias principalmente Independentes.

Em uma analise por categorias, os ‘não medicamentos’ apresentaram a maior alta no ano, com 11,2% de crescimento e um volume superior à 67.9 Bilhões. Dentre os medicamentos, os MPX (Medicamentos Prescritos) apresentaram crescimento de 8,5% em R$ e 2,1% em unidades. Já os MIP’s (Medicamentos Isentos de Prescrição) ganhou destaque como categoria a ser estudada, com crescimento de apenas 0,12% em R$ e involução de -7,2%.

Tais resultados deixam cada vez mais claras as necessidades de foco e aprimoramento na gestão do negócio.
Com o avanço das grandes redes para o interior, crescente número de concorrentes, consumidor cada vez mais exigente, adaptabilidade de novas tecnologias, precificação dentre vários outros fatores, contar com um parceiro especialista no segmento é cada vez mais essencial para se sobressair no mercado. A Rede Universal Farma possuí ferramentas e metodologias exclusivas e personalizadas, além de uma equipe de especialistas para identificar e planejar oportunidades e ações a serem implementadas no PDV para aumentar o faturamento e a lucratividade da sua farmácia!

Rolar para cima